Vaticano acaba de divulgar notícia sobre o Papa, 11 dias após internação...Ver Mais



                         
O papa Francisco, hospitalizado por uma pneumonia bilateral e com leves indícios de melhora, “descansou bem” durante a noite, anunciou o Vaticano na manhã de terça-feira 25 em um comunicado sobre a saúde do pontífice de 88 anos.

“O papa descansou bem, toda a noite”, afirmou a Santa Sé em um breve comunicado, no 12º dia de sua hospitalização em Roma, a mais longa desde que foi eleito sumo pontífice em 2013.

Os médicos não divulgaram um prognóstico sobre o jesuíta argentino, hospitalizado em 14 de fevereiro com dificuldades respiratórias e bronquite, condições que posteriormente se agravaram e resultaram em uma pneumonia.

Na segunda-feira, no entanto, a Santa Sé divulgou uma atualização mais otimista ao informar que Jorge Mario Bergoglio teve “uma leve melhora”.

“A condição clínica do Santo Padre, embora continue crítica, registrou uma leve melhora. Hoje não houve episódios de crise respiratória asmática; alguns exames laboratoriais apresentaram melhora”, indicou a Santa Sé em um comunicado publicado na segunda.

Os problemas respiratórios fizeram com que o papa tivesse que usar almofadas nasais para a aplicação de oxigênio em altos fluxos, em um procedimento conhecido como oxigenoterapia.

“De minha parte, continuo minha hospitalização com confiança […] seguindo os tratamentos necessários; e o descanso também faz parte da terapia”, disse o pontífice. “Agradeço de coração aos médicos e aos profissionais de saúde deste Hospital pela atenção que me dispensam e pela dedicação com que prestam seu serviço aos doentes”, afirmou Francisco.