Direto da UTI: Chega triste notícia sobre Bolsonaro, após 12 hrs de operação el… Veja mais



O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passou por uma cirurgia de emergência neste domingo (13) para tratar uma obstrução intestinal. O procedimento, que foi bastante complexo, durou cerca de 12 horas e aconteceu no Hospital DF Star, em Brasília, finalizando por volta das 21h20.

Após a cirurgia, ele foi levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde está recebendo cuidados médicos intensivos.

Sobre a cirurgia

Segundo o boletim médico da equipe que o atendeu, a obstrução intestinal ocorreu devido a uma dobra no intestino delgado, o que estava afetando o trânsito intestinal. Durante a cirurgia, foram feitas a liberação de aderências e a reconstrução da parede abdominal. O procedimento ocorreu sem complicações graves e não foi necessário realizar transfusões de sangue.

A obstrução intestinal ocorreu devido a uma dobra no intestino delgado, que foi corrigida durante o procedimento para liberar as aderências, conforme informou o hospital em um comunicado oficial.

O ex-presidente está consciente, sem sentir dores, e continua recebendo acompanhamento clínico, nutricional e medidas para prevenir infecções.

Comunicado à imprensa e expectativa por novas informações

Uma coletiva de imprensa com a equipe médica do DF Star está marcada para esta segunda-feira (14), às 9h.

Os profissionais devem esclarecer sobre possíveis riscos, o tempo estimado de internação e os cuidados necessários durante a recuperação.

Mensagem de Michelle Bolsonaro

Nas redes sociais, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro celebrou o sucesso da cirurgia do marido. "A operação foi concluída com sucesso", compartilhou ela em seu perfil no Instagram.

Mais cedo, Michelle já tinha avisado aos seguidores que o procedimento seria demorado e que Bolsonaro apresentava um quadro de "muitas aderências" no intestino, embora estivesse estável.

Saiba mais


Mal-estar e atendimento de emergência no Rio Grande do Norte

O problema de saúde que resultou na internação do ex-presidente começou na manhã da última sexta-feira (11), durante um compromisso político no interior do Rio Grande do Norte.