
Na última terça-feira, dia 4, a cantora Preta Gil voltou a usar suas redes sociais para compartilhar com fãs e amigos alguns detalhes sobre sua recente cirurgia, que aconteceu em dezembro e durou quase 24 horas.
Segundo a filha do renomado Gilberto Gil, os médicos removeram cinco tumores de seu corpo durante essa delicada operação, e ela ainda está internada em um hospital de São Paulo se recuperando.
Preta destacou a importância do diagnóstico precoce, tanto no início da doença quanto nesta nova fase do tratamento. "Isso foi fundamental para que eu conseguisse fazer uma cirurgia tão complexa, retirando cinco tumores e me preparando para uma nova etapa, porque ainda não acabou", explicou.
Ela também compartilhou sua mensagem de luta: "Minha batalha aqui, com a certeza da vitória, não é fácil, mas sigo em frente. Espero que quem assistir a esse vídeo o receba como um momento de esperança e amor, pois é disso que precisamos."
A artista recebeu o diagnóstico de câncer em 2023 e, em agosto do ano passado, compartilhou que a doença havia voltado, afetando várias partes do corpo. Ela comentou: "Não é só comigo, mas com cerca de 40% das pessoas que têm um câncer primário. Foi isso que aconteceu comigo, meu câncer retornou."